CONFIANÇA
Kleber mira 2028 e diz que vem forte na disputa pela prefeitura em SSA
Psolista defende candidatura única da esquerda nas próximas eleições
Por Willian Falcão

Após ficar em segundo lugar na corrida da disputa à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL) afirmou, nesta sexta-feira, 25, que vai voltar grandão em 2028 para tentar se eleger.
“Eu acho que a gente tem credibilidade para disputar a cidade com o 'Carlismo'. Nesse lugar nós já víamos reivindicando isso, só que com a expressão menor. Eu acho que o resultado eleitoral [2024] nos credencia, inclusive, para encabeçar uma chapa em 2028, com o apoio do conjunto dos partidos de esquerda, sem dúvida nenhuma”, disse em entrevista ao programa Isso é Bahia (A TARDE FM).
Kleber ressaltou que apesar do PSOL já estar se articulando para as eleições gerais de 2026, ele possui o desejo pessoal de ser prefeito da capital baiana. “É por isso que eu disse que 2028 é mais certo do que 2026”, destacou.
Além do desempenho pessoal, Rosa também destacou o resultado do partido na Câmara Municipal de Salvador ao eleger dois vereadores: Eliete Paraguassu e Hamilton Assis
“Do ponto de vista político, o PSOL sai vitorioso do processo, a gente cresce na Câmara de Vereadores, ganha expressão inclusiva. Com força de presença na Câmara, duas figuras muito bem respeitadas”, analisou.
Por fim, ele destacou que a campanha feita por ele teve o grande objetivo alcançado. “Dobramos, qualificamos e saímos com resultado político positivo do ponto de vista da disputa da cidade. Nossa campanha teve o objetivo de apresentar uma alternativa de esquerda para a cidade”, frisou Kleber Rosa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes