OUTORGA
Licitação da Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa; entenda
Edital prevê que as lanchas deverão ser substituídas por embarcações do tipo catamarã
Por Anderson Ramos
Com abertura prevista para esta terça-feira, 15, a licitação para a outorga de concessão da linhas que fazem a Travessia Salvador-Mar Grande (Ilha de Vera Cruz) foi suspensa pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba).
Leia mais
>> Novas embarcações para o Sistema Ferry Boat chegam no início de 2025
>> O que se sabe sobre início da operação de catamarã para a Ilha de Itaparica
>> Falta de embarcações faz usuários do ferry-boat sofrerem
Em nota enviada ao Portal A Tarde, a Agerba informou que a suspensão ocorreu devido aos questionamentos apresentados à comissão permanente de licitação. De acordo com o órgão, os números de embarcações permitidos por linha estavam abaixo da capacidade possibilitada, e, atendendo a pedidos, o andamento da licitação foi revista.
Entre as exigências da licitação está a renovação gradual da frota. O edital prevê que as lanchas convencionais com casco de madeira deverão ser substituídas por embarcações do tipo catamarã, embarcação que é utilizada na travessia Salvador-Morro de São Paulo.
O cronograma de substituição das embarcações vai depender do andamento das obras de ampliação do píer de atracação do Terminal Marítimo de Vera Cruz. O documento especifica que o prazo máximo para a substituição das lanchas para os catamarãs será de dois anos, a contar da entrega da reforma do equipamento.
A empresa vencedora do edital, terá que apresentar proposta de no mínimo R$ 2 milhões pela outorga por cada uma das duas linhas. Atualmente a frota é composta por 12 embarcações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes