Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Luciano Hang pede contrapartida para fim da "taxa das blusinhas"

Dono da Havan defende igualdade tributária e isenção de impostos para empresas brasileiras

Da Redação

Por Da Redação

15/07/2025 - 18:33 h
Imagem ilustrativa da imagem Luciano Hang pede contrapartida para fim da "taxa das blusinhas"
-

A possível revogação da chamada "taxa das blusinhas", que vem sido articulada pelo governo Lula junto ao Centrão, tem sido amplamente defendida pela população, mas causou manifestações no setor produtivo.

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse ao portal Metropoles que pode concordar com a proposta, desde que haja uma contrapartida do governo brasileiro com a isenção de impostos para os varejistas brasileiros.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Li hoje cedo sobre o fim da ‘taxação das blusinhas’ e concordo totalmente, desde que as empresas brasileiras também sejam beneficiadas com a isenção de impostos. Nós, varejistas do Brasil, não pedimos privilégios. Só queremos igualdade tributária. Todos deveriam pagar menos impostos. Isso significa produtos mais baratos, economia aquecida e benefícios para toda a população”, pontuou.

Leia Também:

Para Hang, o tratamento não pode ser aplicado apenas para plataformas internacionais e caso os impostos sejam zerados, a medida precisa valer para todos.

“Quando favorecemos produtos de fora com isenção, estamos exportando empregos e prejudicando a indústria brasileira e todos os brasileiros. Precisamos valorizar o que é feito aqui, o que gera emprego aqui, renda e oportunidades para os nossos cidadãos", disse.

A pauta do fim da "taxa das brusinhas" ganhou força após o tarifaço imposto por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. A medida seria encarada como uma gesto de 'gentileza' com o governo chinês, hoje tido como o maior parceiro comercial do Brasil.

O que é a taxa da blusinha?

Aprovado em 2024, o imposto sobre importação de compras internacionais determina a taxação em transações nas plataformas de e-commerce como Shein e Shopee a partir de US$ 50 (50 dólares). A medida gerou repercussão negativa na época.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Centrão governo Lula Havan igualdade tributária isenção impostos Jair Bolsonaro Luciano Hang setor produtivo taxa das blusinhas varejistas brasileiros

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Fux absolve réus do crime de organização criminosa

Play

Fux vota com maioria por validade da delação de Mauro Cid

Play

Fux diz que defesa não teve tempo de analisar dados da acusação

Play

Fux sugere anulação de processo contra golpistas e "incompetência absoluta" do STF

x