POLÍTICA
Lulá dá 'invertida' em Ronaldo Caiado após fala sobre criminalidade
Presidente se reuniu com governadores para debater segurança pública
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), após uma declaração sobre os números da segurança pública no estado, durante reunião em Brasília, na quinta-feira, 31.
Leia mais
>> Mais ministros baianos? Lula pode nomear Elmar e Brito na Esplanda
>> Bolsonaro avalia registrar candidatura em 2026: ‘TSE que decida'
>> Bolsonaro chama região Nordeste de pior do Brasil ao comentar eleições
Na ocasião, quando foi discutida a PEC da Segurança, Caiado afirmou que Goiás não tinha mais criminalidade. O presidente petista rebateu o governador e disse, em tom de sarcasmo, que havia acabado de conhecer o único estado que não tinha problemas relacionados à violência.
“Eu tive a oportunidade de conhecer hoje o único Estado que não tem problema de segurança, que é o estado de Goiás. Eu peço para Lewandowski ir lá levantar porque pode ser referência para todos os governadores”, afirmou Lula, que continuou.
"Em vez de eu chamar uma reunião, era o Caiado que deveria ter chamado a reunião para orientar como se comporta para a gente acabar com o problema da segurança em cada estado", completou o presidente da República.
Caiado tem se colocado como pré-candidato ao Planalto em 2026, quando deve enfrentar Lula, caso o presidente tente a reeleição. O desejo disputar o executivo federal já foi explicitado pelo governador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro