POLÍTICA
Lula defende transição energética e cobra fim dos combustíveis fósseis
Presidente defende protagonismo regional na mudança para energia limpa

Por Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou seu discurso de abertura, neste domingo, 9, durante a cúpula Celac-UE (Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos - União Europeia) para falar sobre a COP30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), o papel do Brasil e estados vizinhos na transição energética.
Lula mencionou o início do evento nesta segunda, 10, em Belém, e afirmou que a iniciativa representa “uma oportunidade para a América Latina e o Caribe mostrarem ao mundo que preservar as florestas é garantir o futuro do planeta”.
Ele também ressaltou o papel do Fundo de Florestas Tropicais para Sempre (TFFF), classificando-o como “uma solução inovadora para fazer com que nossas florestas tenham mais valor em pé do que destruídas”.
Leia Também:
O petista encerrou sua fala sobre temas ambientais destacando o potencial da América Latina e do Caribe no avanço de fontes de energia sustentáveis.
"A transição energética é inevitável. Nossa região é fonte segura e confiável de energia limpa e pode acelerar a redução da dependência dos combustíveis fósseis".
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



