Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Lula espera eleições no Congresso para iniciar reforma ministerial

Pleitos que vão decidir novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado estão marcados para o dia 1º de fevereiro

Redação
Por Redação
Lula vem manifestando a aliados o desejo de fazer alterações no comando de alguns ministérios
Lula vem manifestando a aliados o desejo de fazer alterações no comando de alguns ministérios - Foto: José Cruz | Agência Brasil

A reforma ministerial planejada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ocorrer apenas após a eleição dos novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. Ambos os pleitos estão marcados para o dia 1º de fevereiro, um sábado. A informação é do portal Metrópoles.

Leia também

>> Bahia passa a ter quatro ministros no governo Lula com Sidônio
>> Ministro assina portaria que restringe uso de força policial
>> Adversários em 2018, Haddad e Bolsonaro travam novo embate; confira

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Lula vem manifestando a aliados o desejo de fazer alterações no comando de alguns ministérios. Segundo o mandatário, as mudanças buscam melhorar a articulação junto ao Congresso para acelerar a aprovação de pautas prioritárias.

Recentemente, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, sinalizou que as mudanças poderiam ocorrer já em janeiro, inclusive antes da reunião ministerial programada para esta segunda-feira, 20.

No entanto, auxiliares de Lula ouvidos pelo portal indicam que o presidente só deve mexer na composição do governo após a definição das mesas diretoras. Até porque os novos presidentes serão ouvidos no processo de escolha dos nomes que integrarão a Esplanada.

Ventila-se também a possibilidade de os atuais presidentes Arthur Lira (PP-AL), da Câmara, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do Senado, assumirem cargos em ministérios após deixarem o comando das casas. O senador, por exemplo, é cotado para o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), hoje chefiado por Ricardo Lewandowski.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Câmara dos Deputados eleições no congresso nacional Lula Reforma Ministerial Senado

Relacionadas

Mais lidas