POLÍTICA
Lula lamenta morte de atletas de remo: "Irreparável"
Acidente aconteceu no Paraná e deixou sete mortos
Por Da Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta segunda-feira, 21, a morte de sete atletas de remo, entre 17 e 21 anos, em um acidente entre uma carreta e uma van, na BR-376, no Paraná.
Leia mais
>> Nove membros de equipe de remo morrem após van ser atingida por carreta
>> Saiba quem são as vítimas do acidente envolvendo equipe de remo
>> Após enchentes, Aeroporto Salgado Filho reabre nesta segunda no RS
O grupo voltava de São Paulo, com destino para Pelotas (RS). Na publicação, Lula disse ter recebido com "tristeza e pesar" a notícia das mortes, e prestou solidariedade aos amigos e familiares das vítimas do acidente.
“Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas, em um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná", escreveu Lula, que continuou.
“Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas", completou Lula.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), destacou a atuação do grupo, que representou o estado no Campeonato Brasileiro Unificado de Remo.
“Eles estavam representando nosso estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo", escreveu.
COB se manifesta
O Comitê Olímpico Brasileiro se manifestou, nesta segunda, 21, e divulgou uma nota de pesar, e desejou melhoras aos sobreviventes do acidente. Veja a nota:
O Movimento Olímpico brasileiro acordou consternado com a morte de jovens talentos do remo, que faleceram em acidente automobilístico quando voltavam a Pelotas (RS) depois de participarem do Campeonato Brasileiro em São Paulo (SP).
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) expressa seu mais profundo pesar e se solidariza com os familiares e amigos dos jovens mortos, com o Projeto Remar para o Futuro, um dos celeiros do remo nacional, com o Clube Português e com a Confederação Brasileira de Remo.
Além disso, o COB faz votos para a pronta recuperação das duas vítimas retiradas com vida, um deles um adolescente de 17 anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes