LUTO
Lula lamenta morte de vice-presidente do PT: "Fará grande falta"
Presidente e demais líderes do PT lamentaram a morte de Everaldo Anunciação
Por Gabriela Araújo

O presidente Lula manifestou pesar após tomar conhecimento sobre a morte do vice-presidente do presidente do PT, Everaldo Anunciação, nesta quarta-feira, 20, em decorrência de um câncer.
“Fiquei muito triste ao saber da morte de Everaldo Anunciação. Servidor público federal, foi vereador em Itabuna, dirigente sindical e importante liderança do Partido dos Trabalhadores, onde ocupava uma vice-presidência nacional”, escreveu o petista em sua rede social.
O ex-presidente do diretório estadual da sigla estava internado no Hospital Santa Izabel, em Salvador, onde passou por um procedimento cirúrgico.
Na publicação, o chefe do Palácio do Planalto diz que o correligionário “teve uma vida marcada pelo compromisso com um país mais justo, pela coragem e a capacidade de articulação”.
Leia Também:
Lula também falou sobre a ausência na militância e expressou solidariedade aos amigos e familiares.
“Certamente fará grande falta aos companheiros e companheiras de luta. Aos seus amigos e familiares, deixo meu carinho e um forte abraço. E o desejo de que Deus conforte seus corações”, concluiu o presidente.
Veja post
Fiquei muito triste ao saber da morte de Everaldo Anunciação. Servidor público federal, foi vereador em Itabuna, dirigente sindical e importante liderança do Partido dos Trabalhadores, onde ocupava uma vice-presidência nacional.
— Lula (@LulaOficial) August 20, 2025
Everaldo teve uma vida marcada pelo compromisso…
Petistas lamentam morte de Everaldo Anunciação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou a morte do ex-presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, nesta quarta-feira, 20, em decorrência de um câncer. Atualmente, ele assumia a posição de vice-presidente da agremiação na esfera nacional.
“Que tristeza a partida do companheiro Everaldo Anunciação. O PT estadual e nacional perde um de seus maiores quadros, militante incansável que dedicou a vida a organizar nossa base, defender a democracia e lutar pelos direitos do povo”, escreveu o chefe do Executivo em suas redes sociais.
Que tristeza a partida do companheiro Everaldo Anunciação. O PT estadual e nacional perde um de seus maiores quadros, militante incansável que dedicou a vida a organizar nossa base, defender a democracia e lutar pelos direitos do povo.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) August 20, 2025
Caminhamos juntos em muitas lutas,… pic.twitter.com/2pmnTbXd4Q
Já no início da noite de hoje, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, expressou o seu pesar após tomar conhecimento sobre a morte do dirigente partidário, e também prestou solidariedade a família e amigos de Everaldo.
"Hoje nos despedimos, com profundo pesar, do vice-presidente nacional do PT, companheiro Everaldo Anunciação — um homem que dedicou sua vida à militância política, à defesa da democracia e aos interesses do povo brasileiro. Neste momento de dor, expresso toda a minha solidariedade à família, aos amigos e aos companheiros de caminhada. Que descanse em paz".
O deputado estadual Robinson Almeida diz que "recebeu com tristeza a notícia" e se solidarizou com familiares e amigos de Everaldo.
"Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do companheiro Everaldo, militante histórico do Partido dos Trabalhadores na Bahia. Sua trajetória foi marcada pela firme defesa da democracia e pelo compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária", escreveu o parlamentar em suas redes sociais.
Veja
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes