ESTRATÉGIA
Lula planeja reuniões com Maduro e presidente de Cuba
No dia 23 de janeiro, Lula deve ter um encontro oficial com o presidente da Argentina
Por Da Redação
O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) planeja reuniões bilaterais com ao menos dois chefes de Estado de outros países durante a cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
O evento acontece no dia 24 de janeiro, em Buenos Aires, na Argentina. Já no dia 23 de janeiro, Lula deve ter um encontro oficial com o presidente da Argentina, Alberto Fernandez.
Depois disso, o petista pretende se reunir com o presidente de Cuba, Miguel Días-Canel e da Venezuela, o ditador Nicolás Maduro.
Díaz-Canel assumiu o poder em outubro de 2019, depois da aposentadoria de Raúl Castro, ex-presidente da ilha e do Partido Comunista. O atual ditador cubano assumiu o comando do país sob forte crise econômica, agravada pelas consequências da pandemia de Covid.
O teor dos encontros ainda está sendo estudado pelos diplomatas brasileiros, se serão apenas para aproximação política ou se haverá acertos para cooperação comercial.
Também entram nos cálculos da equipe de diplomatas e assessores do Itamaraty as possibilidades de repercussão para a imagem internacional de Lula.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes