POLÍTICA
Lula rasga elogios a Alckmin em meio a impasse sobre vice
Presidente participou de comemoração do aniversário do PT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma série de afagos ao seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), neste sábado, 7, durante discurso no aniversário de 46 anos do PT, em Salvador.
As declarações de Lula, ex-adversário do político, ocorreram em meio ao impasse recente criado em torno da indicação para a sua vice para a disputa eleitoral de outubro deste ano. O petista se referiu a Alckmin como alguém "extraordinário".
"Eu sempre digo que na minha vida as coisas só acontecem porque Deus quer que aconteçam. E o Geraldo Alckmin é uma dessas coisas, porque é um homem extraordinário que eu respeito e admiro. Me ajudou muito", afirmou Lula, que segurou a mão do seu vice enquanto discursava.
Missão em São Paulo
A permanência de Alckmin na chapa presidencial ainda é incerta. Ativo importante em São Paulo, onde já foi governador por quatro oportunidades, o ex-tucano tem sido sondado pelo Planalto para concorrer a um cargo no estado.
Leia Também:
As possibilidades colocadas na mesa são para governador, o que tiraria o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), da disputa, ou para uma das duas cadeiras para o Senado, único cargo que Alckmin nunca ocupou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




