QUEIMADAS
Lula recua de reunião com governadores e escala Rui para encontro
No horário agendado, petista sancionará a modernização da Lei Geral do Turismo
Por Da Redação
O presidente Lula (PT)desistiu de conduzir a reunião com governadores, na quinta-feira, 19, a partir das 15h, para tratar sobre as queimadas pelo país. Para comandar o encontro, o petista escalou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para capitanear o ato. A informação foi confirmada pela assessoria do titular da pasta.
A mudança repentina, de acordo com informações com o blog Caio Junqueira, da CNN, deve-se ao receio de interlocutores de que uma reunião direta com o mandatário poderia arranhar a imagem da gestão federal em relação ao tratamento ao tema.
Leia mais
>> Lira defende mais recursos para combater incêndios criminosos
>> CNJ autoriza recurso do Judiciário para combate às queimadas
>> Dias Toffoli é internado com inflamação nos pulmões
Nos bastidores, segundo o colunista, os gestores estaduais apontam que o Governo Federal não se antecipou à atual crise. Este seria um dos temores dos interlocutores.
Entre os governadores que estão confirmados para o encontro estão: o do Pará, Helder Barbalho; Goiás, Ronaldo Caiado; Mato Grosso, Mauro Mendes; Amazonas, Wilson Lima; Acre, Gladson Cameli; Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; Rondônia, Marcos Rocha; Tocantins, Wanderlei Barbosa; e Roraima, Antonio Denarium.
Agenda de Lula nesta quarta
No horário agendado para o encontro, o mandatário tem uma agenda no Palácio do Planalto, quando sanciona o Projeto de Lei nº 1829/2019, que atualiza e moderniza a Lei Geral do Turismo. Em seguida, Lula se reunirá com o CEO do Grupo Tim, Pietro Labriola.
O último compromisso de agenda do petista é às 17h, quando se encontrará com o ministro Comunicações, Juscelino Filho, e Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes