SUSTO
Lula vive pânico em avião da FAB e revela detalhes: “Medo que pegasse fogo”
Presidente enfrentou pane em motor antes de decolar em Belém

Por Yuri Abreu

O presidente Lula (PT) passou por um susto, na quinta-feira, 2, em voo da Força Aérea Brasileira (FAB) que sairia da cidade de Belém (PA) em direção a Ilha de Marajó, no mesmo estado.
"Eu fui pegar o avião para a Ilha do Marajó e teve um problema no motor do avião, um avião caro da FAB", iniciou o presidente em entrevista à TV Liberal, afiliada da Globo no Pará, nesta sexta-feira, 3.
Eu só tinha que agradecer a Deus porque deveria ter problema quando eu estivesse no ar e teve quando eu estava em terra. Nós tivemos que descer do avião com medo que ele pegasse fogo
Ontem, o mandatário cumpriu agenda na capital paraense, onde participou de entrega de obras relacionadas à realização da COP30, que ocorre entre os dias 10 e 21 de novembro. Hoje, ele segue visitando obras na capital paraense antes de embarcar para São Paulo, na parte da tarde.
Leia Também:
Tensão no México
Em outubro de 2024, o avião do governo brasileiro que transportaria o presidente Lula (PT) do México ao Brasil pousou no aeroporto da Cidade do México após apresentar um problema logo depois da decolagem.
O problema forçou a aeronave a ficar dando voltas no em torno do aeroporto por 4 horas para poder aterrissar com o tanque de combustível mais leve. Dezesseis pessoas estavam a bordo do avião, o VC-1.
Em nota à época, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião "realizou o pouso em segurança no Aeroporto da Cidade do México às 22h16 (horário de Brasilia)".
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes