Lula se encontra com Xi Jinping em Pequim | A TARDE
Atarde > Política

Lula se encontra com Xi Jinping em Pequim

A cerimônia de boas-vindas ocorreu às 5h35 da manhã pelo horário de Brasília

Publicado sexta-feira, 14 de abril de 2023 às 07:34 h | Atualizado em 14/04/2023, 09:45 | Autor: Da Redação
A agenda do presidente brasileiro nesta sexta ainda incluiu um encontro com o primeiro-ministro da China, Li Qiang
A agenda do presidente brasileiro nesta sexta ainda incluiu um encontro com o primeiro-ministro da China, Li Qiang -

O presidente Lula foi recepcionado nesta sexta-feira, 14, pelo líder, Xi Jinping, e sua esposa Peng Liyuan, na Praça da Paz Celestial, em Pequim, na China. A cerimônia de boas-vindas ocorreu às 5h35 da manhã pelo horário de Brasília.

Lula e o presidente chinês terão dois momentos de reunião: um aberto para a imprensa e outro a portas fechadas. Os dois chefes de Estado devem fechar ao menos 25 acordos entre os países, em várias áreas, que incluem captação de recursos para obras, cooperações em segurança alimentar, exploração espacial e saúde, além do agronegócio.

“Nós não queremos ser vendedores de empresas. Nós queremos construir, com parcerias, as coisas que precisam ser feitas no Brasil”, afirmou o presidente.

A agenda do presidente brasileiro nesta sexta ainda incluiu um encontro com o primeiro-ministro da China, Li Qiang.

Na quinta, o  presidente convocou uma reunião com governadores, ministros, representantes dos prefeitos e os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, com o objetivo de discutir ações após a onda de violências nas escolas do Brasil nas últimas semanas. 

A reunião acontecerá na próxima terça-feira 18 no Palácio do Planalto, logo depois do retorno de Lula ao Brasil. Os detalhes do encontro foram acertados por telefone com o ministro Rui Costa (Casa Civil). As informações foram confirmadas pelo Ministério da Educação a CartaCapital.

Publicações relacionadas