NA CHINA
Lula se reúne com CEO da BYD e visita fábrica da Huawei
Empresa de ônibus elétricos e de tecnologia 5G negociam com o governo brasileiro
Por Da Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 13, em Xangai, na China, com o CEO da empresa de veículos elétricos BYD, Wang Chuanfu. A empresa produz ônibus elétricos e está negociando uma fábrica de automóveis elétricos na Bahia, em Camaçari, onde ficava situada a fábrica da Ford.
Na reunião, acompanhada por ministros de Estado e governadores que estão na comitiva, o CEO da empresa falou sobre as políticas públicas chinesas que deram ao país uma indústria forte de veículos elétricos e ampliação de sua adoção, tanto de carros de passeio como ônibus de transporte público.
Lula também visitou a fábrica da Huawei e abriu a série de encontros com empresas chinesas. A visita incluiu um encontro com executivos da companhia e havia a expectativa de fechamento de um acordo para uma parceria no desenvolvimento de tecnologia de monitoramento.
No Twitter, Lula afirmou que a empresa fez uma apresentação sobre o 5G e soluções em telemedicina, educação e conectividade. O petista segue em agenda no país, o que segundo a CNN, tem gerado incômodo junto a diplomatas americanos, que trocam acusações com a China sobre espionagem.
Visitei o centro de desenvolvimento de tecnologias da Huawei. A empresa fez uma apresentação sobre 5G e soluções em telemedicina, educação e conectividade. Um investimento muito forte em pesquisa e inovação.
— Lula (@LulaOficial) April 13, 2023
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/d3AHmcda1U
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes