Mais de 26 mil ataques ao sistema de prévias do PSDB são identificados | A TARDE
Atarde > Política

Mais de 26 mil ataques ao sistema de prévias do PSDB são identificados

Publicado sábado, 27 de novembro de 2021 às 14:57 h | Atualizado em 27/11/2021, 15:03 | Autor: Da Redação
Tentativas foram realizadas de fora do Brasil | Foto: Divulgação
Tentativas foram realizadas de fora do Brasil | Foto: Divulgação -

Ao menos 26 mil tentativas de acesso ao sistema de prévias do PSDB, que vão definir o candidato do partido à Presidência da República, foram identificadas, segundo informou a assessoria do partido.

As tentativas de acesso, no entanto, foram bloqueadas por terem sido realizadas de fora do Brasil. Com isso, filiados que estão fora do país também tiveram acesso ao sistema bloqueado.

Três candidatos disputam a indicação: os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virglio.

A votação é realizada desde às 8h deste sábado, 27, e tem previsão de ser encerrada às 17h. A expectativa é que o resultado seja divulgado por volta das 18h.

A data da votação foi alterada após uma pane no aplicativo anterior que computaria os votos do domingo, 21. Na ocasião, menos de 10% dos filiados conseguiu votar.

Durante a semana a direção do partido buscou outra alternativa. A segunda, no entanto, perdeu no teste de tecnologia do partido e não foi aprovada. O aplicativo usado foi desenvolvido pela startup BeeVote e foi testado pelas esquipes dos três pré-candidatos.

Publicações relacionadas