ARTICULAÇÃO
Marina Silva é peça-chave em adesão dos EUA ao Fundo Amazônia
Ministra fez articulação com assessor especial da Casa Banca para o Clima
Por Da Redação
A ministra de Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), fez reunião na manhã desta sexta-feira, 10, em Washington, com entidades internacionais. Ela é vista como peça-chave para a adesão dos Estados Unidos ao Fundo Amazônia.
A ministra ficou no pé do assessor especial da Casa Branca para o Clima, o John Kerry, alertando que o governo americano precisava liberar recursos para o enfrentamento dos desafios ambientais, a exemplo do desmatamento. E o papel de convencimento teria começa ainda na COP27, no Egito, quando encontrou o assessor em novembro do ano passado.
O IBAMA VOLTOU pic.twitter.com/RKCrbV1roL
— Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (@mmeioambiente) February 8, 2023
Em novo encontro, agora no Fórum Econômico Mundial, em Davos, que ocorreu de 16 a 20 de janeiro deste ano, ela voltou a fazer o discurso pela entrada dos EUA no projeto. As informações foram divulgadas pelo colunista Josias de Souza, do portal UOL.
Os Estados Unidos vão anunciar nesta sexta-feira, 10, a intenção de apoiar o Fundo Amazônia. O termo fará parte do comunicado conjunto dos presidentes Lula (PT) e Joe Biden, a ser divulgado à tarde após reunião na Casa Branca.
Bom dia. Hoje me reúno com o presidente Biden, @POTUS, na Casa Branca. Será nosso primeiro encontro e espero uma relação muito produtiva, para o bem do povo dos nossos países.
— Lula (@LulaOficial) February 10, 2023
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes