POLÍTICA
Mauro Cid presta novo depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira
Cid foi intimado após a PF recuperar dados apagados de seus computadores
Por Redação
O tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, prestará novo depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira, 19. Ele foi convocado após a PF recuperar dados apagados de seus computadores.
A investigação faz parte das apurações sobre a tentativa de golpe realizada por apoiadores radicais do governo anterior em 8 de janeiro de 2023. Cid, que foi um dos principais auxiliares de Bolsonaro, firmou um acordo de delação premiada com as autoridades, comprometendo-se a revelar o que sabe sobre os eventos investigados em troca de possível redução de pena.
Leia mais
>> Plano para matar Lula e Moraes foi discutido na casa de Braga Netto
>> Bolsonaro redigiu, ajustou e enxugou a minuta do golpe, diz PF
A recuperação dos dados foi realizada com o uso de um equipamento israelense especializado, disponibilizado pela própria PF.
Operação
A operação Contragolpe foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 19, e resultou na prisão de militares envolvidos em um plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A investigação surgiu após a Polícia Federal ter conseguido acessar arquivos apagados de computadores e celulares de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, não há informações sobre qualquer ligação do ex-chefe de estado com o plano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes