POLÍTICA
MDB e Republicanos negociam formação de federação
Siglas caminham em lados opostos na Bahia
Por Cássio Moreira

MDB e Republicanos avançaram nas negociações para a formação de uma federação partidária. Nos últimos dias, os deputados federais Baleia Rossi e Marcos Pereira, presidentes das respectivas siglas, se reuniram e alinharam os detalhes para a criação do bloco.
Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, as duas legendas agora farão avaliações sobre os cenários estaduais, voltando a discutir sobre o tema em duas semanas. Na Bahia, MDB e Republicanos caminham em lados opostos.
Em 2022, o MDB elegeu 42 deputados federais, enquanto o Republicanos garantiu 40 cadeiras na Casa. Caso saia do papel, a federação terá uma das maiores bancadas da Câmara, ficando atrás apenas de PL, Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e Federação União Progressista Brasileira.
Leia Também:
Lados opostos na Bahia
A Bahia poderá ter um impasse com a futura federação. Hoje, o MDB faz parte do arco de alianças do governo do Estado, ocupando a vice-governadoria. Já o Republicanos faz parte do bloco de oposição, tendo indicado a vice da chapa majoritária nas eleições de 2022.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes