CASO SILVIO ALMEIDA
Ministra das Mulheres presta apoio a Anielle Franco: "Momento difícil"
Titular da Igualdade Racial seria uma das vítimas de assédio sexual cometido por ministro
Por Da Redação
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, se manifestou nas redes sociais, nesta sexta-feira, 6, e prestou solidariedade a Anielle Franco, titular da pasta Igualdade Racial, apontada como uma das supostas vítimas de Silvio Almeida, denunciado por assédio sexual.
“Minha solidariedade e apoio a você Anielle Franco, minha amiga e colega de Esplanada, neste difícil momento", escreveu a ministra em uma publicação no Instagram.
Silvio se tornou alvo de denúncias no Mee Too, movimento de acolhimento para mulheres vítimas de violência sexual. O ministro dos Direitos Humanos negou, em nota e vídeo nas redes, e acionou a Justiça.
Leia mais
>> Governo cobra explicação de Silvio Almeida sobre denúncias de assédio
>> “Não é possível a continuidade”, diz Lula saída de Silvio Almeida
>> Lula discute situação de Silvio Almeida após denúncias de assédio
Também nesta sexta, 6, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou pela primeira vez após a exposição das denúncias, mas sem citar diretamente o caso. O chefe do Planalto disse que não é possível manter no governo alguém acusado de assédio sexual.
“Eu estou em uma briga danada contra a violência contra mulheres. Meu governo tem a prioridade de fazer com que as mulheres se transformem em uma parte importante na política nacional. Então, eu não posso permitir que tenha assédio”, afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes