POLÍTICA
Ministro se pronuncia sobre avião da FAB em resgate de primeira-dama
Mauro Vieira diz que asilo foi concedido por questões humanitárias
Por Redação

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, justificou, nesta sexta-feira, 18, o uso do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para trazer ao Brasil a ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, condenada por corrupção.
Mauro pontuou que o avião da FAB era a única alternativa segura de transporte para Nadine, e ainda defendeu a concessão de asilo político para a ex-primeira-dama, afirmando "questões humanitárias".
“O avião da FAB existe para servir ao governo brasileiro em ações dos mais diferentes aspectos e das mais diferentes motivações. Nesse caso específico foi a única forma em que havia de retirá-la com segurança e rapidez do país", afirmou Mauro ao canal Globo News.
“O asilo diplomático foi concedido com base na Convenção de Caracas e também conforme está prescrito na legislação brasileira em relação a asilo diplomático. Foi, do nosso ponto de vista, também concedido com base em questões humanitárias", pontuou.
Nadine Heredia
Condenada por corrupção, a esposa do ex-presidente Ollanta Humala, foi condenada a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro. Seu marido também recebeu a mesma pena.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes