Moro vai ao BTG para encontro com empresários

Publicado sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 às 15:09 h | Atualizado em 03/12/2021, 15:11 | Autor: Da Redação

Através de um interlocutor, o pré-candidato à Presidência Sérgio Moro (Podemos) solicitou um encontro no BTG Pactual com executivos do banco e seus clientes. A expectativa é de que a reunião ocorra na próxima semana.

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz iniciou sua investida no meio empresarial em agosto, com um encontro virtual com 15 grandes investidores que se reúnem há um ano em busca de um nome da chamada terceira via.

No final da primeira quinzena de novembro, Moro esteve novamente com o mesmo grupo. Nesse intervalo, o economista Affonso Celso Pastore foi anunciado como um de seus consultores econômicos.

Uma parte desses empresários voltou a estar nesta semana com o pré-candidato, na casa do ex-diretor do Banco Central e fundador da Mauá Capital, Luiz Fernando Figueiredo. Participaram 24 convidados, entre eles, segundo o Valor Econômico, o presidente do Conselho de Administração do Itaú, Roberto Setúbal, o CEO do Fundo Verde, Luis Stuhlberger, e o sócio da Gavea Investimentos, Fabio Barbosa, entre outros.

Na ocasião, Moro disse que, além de Pastore, estava em busca de economistas da área de emprego e desigualdade e que tem conversado com políticos para mudar a percepção de que pretende vingar o fim da Lava Jato.

Publicações relacionadas