Motociata com Bolsonaro em SP teve 6.661 registros de veículos, aponta pedágio | A TARDE
Atarde > Política

Motociata com Bolsonaro em SP teve 6.661 registros de veículos, aponta pedágio

Publicado quarta-feira, 16 de junho de 2021 às 15:38 h | Atualizado em 16/06/2021, 15:39 | Autor: Da Redação
Apoiadores do presidente falaram em 1,3 milhão de motos no evento | Foto: Alan Santos/PR
Apoiadores do presidente falaram em 1,3 milhão de motos no evento | Foto: Alan Santos/PR -

Foram registradas 6.661 "passagens" de veículos  durante a motociata liderada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em São Paulo no último sábado, 12, revelou o sistema de monitoramento da rodovia dos Bandeirantes.

​O total de 6.661 passagens de veículos, assim chamada tecnicamente, foi registrada entre 11h08 e 12h31 do sábado, no pedágio de Campo Limpo, localizado no km 39 da rodovia, logo no início do ato com o presidente, iniciada às 10h no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo.

Apoiadores do presidente falaram em 1,3 milhão de motos no evento e que tal número havia entrado para o livro dos recordes, informação falsa logo desmentida pelo Guinness World Records.

Não há qualquer menção ao evento de motos no site e nas redes sociais do Guinness. Procurada, a organização do Guinness diz que "não houve nenhuma tentativa oficial" de quebra de recorde.

"Após uma análise aprofundada, posso confirmar que o desfile de motocicletas ocorrido em São Paulo, no Brasil, em 12 de junho de 2021, não foi uma tentativa oficial de título do Guinness World Records", afirma Alice Pagán, do Departamento de Relações Públicas para a América Latina.

Já o governo paulista estimou que o ato contou com a presença de 12 mil motos, isso com a ajuda de recursos de mapa e georreferenciamento, a partir de imagens registradas pelo helicóptero da Polícia Militar.

Publicações relacionadas