Na Bahia, Bolsonaro critica governadores e diz que "acabou com o MST" | A TARDE
Atarde > Política

Na Bahia, Bolsonaro critica governadores e diz que "acabou com o MST"

Presidente da República veio à cidade baiana para visitar as obras de duplicação do rodoanel

Publicado sexta-feira, 01 de julho de 2022 às 12:09 h | Atualizado em 01/07/2022, 14:10 | Autor: Lucas Franco
Bolsonaro ao lado de João Roma em Feira de Santana
Bolsonaro ao lado de João Roma em Feira de Santana -

Em evento em Feira de Santana com as presenças do deputado federal e pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (PL-BA), e do prefeito da cidade, Colbert Martins (MDB), Jair Bolsonaro (PL) discursou para seus eleitores e entusiastas. 

Os presentes na visita de Bolsonaro  manifestaram apoio ao presidente aos gritos de "mito" e rechaço aos rivais políticos, Rui Costa (PT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com gritos que insinuavam sobre a honestidade do governador e ex-presidente da República. " Os nove governadores do Nordeste foram contra baixar impostos", disse o chefe do executivo nacional sobre o abatimento do ICMS para conter a alta dos combustíveis,  que diminui a arrecadação dos governos estaduais. "Mas a força da lei se fará presente, estamos na luta do bem contra o mal", alegou. 

O presidente da República se posicionou, mais uma vez, contra as legalizações do aborto, das drogas e do que ele chamou de "ideologia de gênero", além de se mostrar favorável ao armamento. Para Bolsonaro, esses assuntos o separam dos seus adversários políticos. "O sentimento de patriotismo e brasilidade estão cada vez mais longe do vermelho, que é ligado à corrupção", opinou. 

Bolsonaro disse ainda, sem apresentar de onde veio a informação, que seu governo "praticamente acabou com o MST". "Tiramos o pessoal do MST e fizemos eles trabalhar com os fazendeiros", disse.

Publicações relacionadas