Pacheco se coloca à disposição para tentar salvar orçamento do Ministério da Ciência | A TARDE
Atarde > Política

Pacheco se coloca à disposição para tentar salvar orçamento do Ministério da Ciência

Publicado sexta-feira, 15 de outubro de 2021 às 14:21 h | Atualizado em 15/10/2021, 14:24 | Autor: Da Redação
Na semana passada, o Congresso Nacional aprovou o corte de 92% do orçamento do ministério I Foto: Marcelo Camargo I Agência Brasil
Na semana passada, o Congresso Nacional aprovou o corte de 92% do orçamento do ministério I Foto: Marcelo Camargo I Agência Brasil -

Logo ao retornar da viagem para a Itália, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ligou para o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e se colocou à disposição para tentar alguma manobra que salve o orçamento da pasta.

Na semana passada, o Congresso Nacional aprovou o corte de 92% do orçamento do ministério, para que o montante de R$ 635 milhões seja repartido para outras pastas como a da Economia, do ministro Paulo Guedes.

Uma das opções ventiladas por Pacheco é tentar garantir o orçamento por meio de algum projeto de lei que já esteja tramitando, e já colocou a equipe econômica do Senado à disposição de Pontes.

O empenho de Pacheco, segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, é pela defesa do senador à área de pesquisa, ciência e tecnologia no Brasil, inclusive ressalta a importância de investir no setor, evidenciada pela crise sanitária provocada pela Covid-19 .

Apesar do corte em seu ministério, Marcos Pontes viaja com a sua equipe para Dubai, onde cumpre agenda, em um bate-volta que vai custar nada menos que R$ 3,6 milhões aos cofres públicos.

Publicações relacionadas