POLÍTICA
PDT manifesta apoio à reeleição de Rodrigo Pachedo no Senado
Partido é o primeiro a se posicionar favorável à recondução do mineiro
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou na tarde desta segunda-feira, 23, o apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD) nas eleições para a presidência do Senado Federal, previstas para 1º de fevereiro.
Presidente nacional da sigla, Carlos Lupi participou da cerimônio de oficialização do apoio, juntamente com os senadores do Amazonas e Distrito Federal, Weverton Rocha e Leila Barros, respectivamente. O encontro aconteceu na sede do PDT, em Brasília.
De acordo com Lupi, o apoio à recondução de Pacheco à Casa já estava cravado desde o primeiro turno das eleições gerais. “Hoje estamos externando nosso respeito, admiração e gratidão pelo seu trabalho frente do Senado Federal”.
Esta foi a primeira manifestação pública favorável à reeleição de Pacheco. A expectativa é que outras cinco legendas também devem apoiar a recondução - PSD (seu atual partido), MDB, Cidadania, União Brasil e Rede.
“O apoio do PDT é um apoio que, de certo modo, referenda o passado e é um compromisso de futuro. Juntos vamos seguir respeitando as minorias, sem gerar crise, para um ambiente de boa política”, celebrou Pacheco.
A definição pelos novos presidentes acontece logo após a posse dos eleitos em 2022, no início de fevereiro. Entre os concorrentes de Pacheco na eleição, estão Rogério Marinho (PL) e Eduardo Girão (Podemos).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes