ESCALA DE TRABALHO
PEC 6X1: mais baianos assinam e proposta avança para ser protocolada
Faltam 37 nomes para que o texto possa ser discutido na Câmara dos Deputados
Por Redação
A adesão ao texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que quer dar fim a jornada de trabalho 6x1 aumentou. De acordo com a atualização da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) fez na noite de segunda-feira, 11, a proposta já conta com o apoio de 134 deputados federais. No início do dia eram 71.
Leia também
>> Ministro diz que escala 6x1 deve ser negociada em acordo coletivo
>> "Mobilização estimulará assinatura", diz deputada sobre PEC da jornada
>> Valesca Popozuda defende fim da escala 6x1 e rebate hater: "Fui frentista"
Erika é a parlamentar responsável por recolher as assinaturas. Faltam 37 nomes para que o texto possa ser protocolado na Câmara dos Deputados.
Até o momento, 12 dos 39 membros da bancada baiana assinaram o texto. São eles: Waldenor Pereira (PT), Jorge Solla (PT), Lídice da Mata (PSB), Alice Portugal (PCdoB), Bacelar (PV), Daniel Almeida (PCdoB), Elisangela Araújo (PT), Ivoneide Caetano (PT), Joseildo Ramos (PT), Josias Gomes (PT), Pastor Sargento Isidório (Avante) e Valmir Assunção (PT).
A PEC prevê redução de 44 horas semanais para 36 horas. Sendo assim, ninguém mais seria obrigado a trabalhar 8 horas por dia e ainda sugere que a escala seja realizada em quatro dias da semana, com folga nos outros três.
Veja a lista completa:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes