JORNADA 6X1
"Mobilização estimulará assinatura", diz deputada sobre PEC da jornada
Alice Portugal (PCdoB) é coautora da Proposta de Emenda Constitucional
Por Cássio Moreira
Coautora da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim da jornada de trabalho 6x1 (seis dias trabalhados para um dia de folga), a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) afirmou, nesta segunda-feira, 11, em, entrevista ao Portal A TARDE, que a mobilização popular deverá estimular a assinatura do texto por outros parlamentares.
Leia mais
>> Apenas quatro baianos assinaram PEC pelo fim da jornada 6x1
>> Relação da família Bolsonaro com Nikolas Ferreira entra em crise
>> Fim da escala 6x1: proposta quer semana de 4 dias de trabalho
Até o momento, o texto da deputada Érika Hilton (Psol) tem 71 assinaturas das 171 necessárias. Alice fez críticas ao modelo atual de jornada, com 44 horas semanais, e disse que a PEC ajudará a corrigir outros problemas firmados na reforma trabalhista.
"A mobilização estimulará a assinatura. Além de assinar, eu sou coautora da PEC. O movimento ressalta a jornada abusiva praticada em muitos serviços no Brasil, além de outras incongruências que foram firmadas na reforma trabalhista, como férias atrasadas, que não são pagas em dobro. Tenho um projeto em andamento. É um exemplo. A matéria ainda precisa ser votada", explicou Alice.
Além de Alice Portugal, apenas três deputados federais baianos assinaram a PEC: Jorge Solla (PT), Waldenor Pereira (PT) e Lídice da Mata (PSB).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes