Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

PF e FBI ouvem Mauro Cid sobre inquéritos das joias nesta sexta

Depoimento faz parte do acordo de delação de Cid com a PF

Da Redação
Por Da Redação
Mauro Cid foi ouvido através de videoconferência
Mauro Cid foi ouvido através de videoconferência - Foto: Lula Marqeus | Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) ouviu novamente, na manhã desta sexta-feira, 26, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid. O FBI, a polícia federal norte-americana, também participou dessa oitiva, após acordo de cooperação internacional.

O depoimento faz parte do acordo de delação de Cid com a PF. Ele foi ouvido, através de videoconferência, pela equipe de investigadores que embarcou aos Estados Unidos na quarta-feira, 24.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A equipe da Polícia Federal embarcou aos Estados Unidos para colher provas sobre o escândalo das joias sauditas e da fraude em cartões de vacina que envolvem o entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O embarque de um delegado e de um agente aguardava a autorização do FBI para o compartilhamento de informações antes de marcar o deslocamento.

Segundo a CNN, o delegado responsável pelos dois inquéritos na PF é quem viajou e colherá informações para incluir na investigação. A equipe também deve colher imagens e documentos que ajudem na conclusão do inquérito sobre os episódios.

Os agentes devem visitar quatro cidades americanas: Miami, Orlando, Nova York e Wilson Grove. A previsão é de que também sejam feitos depoimentos com os comerciantes das lojas onde foram vendidas e recompradas as joias.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bolsonaro Escândalo das joias sauditas FBI mauro cid PF polícia federal

Relacionadas

Mais lidas