"GRAVE"
PF instaura inquérito para apurar explosões na Praça dos Três Poderes
Caso deixou um morto e um carro incendiado na noite desta quarta-feira, 13
Por Da Redação
A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para apurar as explosões que aconteceram na noite desta quarta-feira, 13, na Praça dos Três Poderes. As explosões deixaram um morto e um carro incendiado.
Informações preliminares dão conta de que o veículo que ficou completamente destruído não era de Brasília, e sim, de Santa Catarina, como indica a placa do automóvel.
Segundo o jornal O Globo, o caso é considerado “grave” e, devido à urgência da situação, houve a decisão dos agentes da PF de entrar no caso. Os policiais, por sua vez, já estão no local para averiguar a ocorrência.
Após os estrondos, a área foi cercada por policiais, e o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foi evacuado. A Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, a Civil informou que “policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13). A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”.
Já o STF disse que os "servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela" e que o caso aconteceu ao final da sessão da Corte.
“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF", diz o comunicado.
O presidente Lula (PT) não estava no Palácio do Planalto quando aconteceu as explosões. O petista já estava na Alvorada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes