Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

REAÇÃO

PGR denuncia Romeu Zema por calúnia contra Gilmar Mendes

Manifestação menciona vídeos publicados em redes sociais

Redação
Por Redação
| Atualizada em
Romeu Zema é pré-candidato à Presidência da República pelo Novo.
Romeu Zema é pré-candidato à Presidência da República pelo Novo. -

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta sexta-feira (15) o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo crime de calúnia contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

A denúncia faz menção a uma série de vídeos publicados por Zema em suas redes sociais, intitulados "Os intocáveis". Os vídeos trazem sátiras que relacionam Mendes e outros ministros da Corte com o caso do Banco Master.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A manifestação da PGR foi protocolada no final da tarde e ainda não tem relator. O crime de calúnia é caracterizado pela imputação falsa de um ato que é considerado crime.

Zema é pré-candidato à presidência da República e passou a trocar farpas com Gilmar após uma entrevista concedida pelo ministro à imprensa.

Além de criticar os vídeos publicados pelo ex-governador, Mendes caçoou do sotaque do político e disse que ele "governou Minas com liminares do STF", se referindo a decisões que suspenderam o pagamento da dívida do estado com a União.

Leia Também:

'PERFEITAMENTE LEGAL'

Pai de Vorcaro doou R$ 1 milhão ao partido de Romeu Zema em 2022
Pai de Vorcaro doou R$ 1 milhão ao partido de Romeu Zema em 2022 imagem

BRASIL

Família Bolsonaro rebate Zema após críticas a Flávio e Vorcaro: "Não seja tão baixo"
Família Bolsonaro rebate Zema após críticas a Flávio e Vorcaro: "Não seja tão baixo" imagem

ELEIÇÕES

Romeu Zema renuncia ao governo de Minas Gerais; veja quem assume
Romeu Zema renuncia ao governo de Minas Gerais; veja quem assume imagem

No auge do embate, Gilmar pediu a inclusão de Zema no inquérito das Fake News, relatado por Alexandre de Moraes.

Em nota à imprensa, Zema declarou que “intocáveis não aceitam críticas”. “Os intocáveis não querem prestar contas de seus atos. Os intocáveis se julgam acima dos demais brasileiros. Não vou recuar um milímetro”, declarou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

calúnia Gilmar Mendes PGR Romeu Zema

Relacionadas

Mais lidas