POLÍTICA
Plenária com vice-presidente do PT reúne militância baiana
Encontro discute os rumos do partido
Por Redação

Militantes baianos do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram, na última semana, em uma plenária virtual com o vice-presidente nacional da sigla, Luiz Dulci, ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No encontro, foi discutido o futuro da legenda, que terá eleições em todos os seus diretórios nos próximos meses.
Leia Também:
A plenária reuniu cerca de 130 militantes, entre movimentos sociais de 68 municípios, sindicatos, trabalhadores rurais, mulheres, religiosos e representantes da luta por direitos para a comunidade LGBTQIAPN+. No encontro, o coordenador nacinal do Setorial Inter-religioso do PT e integrante do CNB de Todas as Lutas, Gutierres Barbosa, foi indicado para concorrer à presidência do PT da Bahia, na eleição que acontecerá no dia 6 de julho.
"Chamamos o ex-ministro para discutir a conjuntura atual, a missão de reeleger o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula em 2026, assim como o Processo de Eleições Diretas (PED), uma vez que todos os grupos políticos internos já estão se movimentando. Dulci parabenizou a nossa atuação à frente do Setorial Inter-religioso do PT, no sentido de dialogar com a diversidade religiosa. A proposta de pré-candidatura circulou nesta plenária, foi apresentada e defendida por diversos dirigentes e militantes do PT. Agradeci a lembrança, mas estamos ainda num processo embrionário", afirmou Gutierres, que milita no partido desde os 16 anos.
O PT, que completau 45 anos de fundação, é o partido que mais vezes esteve na presidência da República pós-redemocratização, vencendo as eleições de 2002, 2006, 2010, 2014 e 2022.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes