Dilma nega mudança na campanha após suposto dossiê | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Dilma nega mudança na campanha após suposto dossiê

Publicado quarta-feira, 09 de junho de 2010 às 09:10 h | Atualizado em 09/06/2010, 16:03 | Autor: Agência Estado

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e o deputado Antonio Palocci, que a acompanhava em visita a empresas em São José dos Campos (SP) ontem, negaram que vá haver alterações no núcleo da campanha por conta do episódio do suposto dossiê. Afirmaram também que o ex-prefeito Fernando Pimentel não deixará a coordenação política.



Dilma sustentou nunca ter tomado conhecimento da existência de documentos contra seu adversário José Serra (PSDB) e disse que, se de fato existir algum dossiê, ele não foi produzido a mando da campanha do PT.



No fim da tarde, ao término de entrevista à imprensa de menos de dez minutos no pátio da Embraer, Dilma foi questionada pela reportagem se Pimentel estaria fora da campanha devido à crise política. "Não, isso é uma invenção. Factoide é isso", afirmou, aparentemente irritada, quando já deixava o local da entrevista e se virou repentinamente para responder aos jornalistas.



Palocci, que segundo dirigentes do PT passaria a ter absoluto controle político da campanha com o afastamento de Pimentel, emendou em seguida: "O Fernando continua na campanha conosco." Minutos antes, quando percebeu que os jornalistas abordariam a questão do dossiê, Palocci orientou assessores de Dilma a encerrarem logo a entrevista.



"Reitero o que já disse. Tais documentos, se eles existirem, porque eu não tenho conhecimento deles, e porque eu não os vi, não foram elaborados pela nossa campanha. Vamos deixar isso claro. E qualquer outra ilação é uma falsidade. Era bom que aparecessem esses documentos aos quais todo mundo se refere e ninguém demonstra a existência deles", afirmou a pré-candidata. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicações relacionadas