Locais de votação de 13 zonas eleitorais em Salvador têm alterações; confira o que mudou | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Locais de votação de 13 zonas eleitorais em Salvador têm alterações; confira o que mudou

Publicado sexta-feira, 13 de novembro de 2020 às 20:58 h | Atualizado em 13/11/2020, 21:05 | Autor: Cássio Santana
A Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores baixem o aplicativo e-Título e consultem se houve alguma alteração.
A Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores baixem o aplicativo e-Título e consultem se houve alguma alteração. -

Antes de ir votar, neste domingo, 15, eleitores soteropolitanos devem conferir se o lugar de votação permanece o mesmo. Por causa da pandemia do novo coronavírus e de colégios fechados para reformas, 19 Zonas Eleitorais de Salvador mudaram seus locais de votação nas eleições municipais deste ano (confira as alterações abaixo). O Tribunal Regional EleItoral da Bahia (TRE-BA) recomenda que os eleitores baixem o aplicativo e-Título e consultem se houve alguma alteração.

“A gente orienta que, antes de sair de casa, o eleitor instale o e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral, com todas as informações do pleito. Com a pandemia, houve alterações em algumas seções e  a gente orienta para que os eleitores consultem o e-Titulo. Mas no locais de votação terão informações também sobre possíveis mudanças nas seções eleitorais”, explicou Rita de Cássia Souza, chefe de cartório da 5º zona eleitoral.

O aplicativo e-Titulo permite conferir os locais de votação  e, em alguns casos, pode até substituir o famoso documento oficial com foto. De acordo com Rita de Cássia, o aplicativo só substitui um documento oficial com foto na hora de votação se, no próprio app, tiver a fotografia do eleitor, caso que só é possível para quem fez o cadastramento biométrico. O aplicativo pode ser baixado em tablets e celulares com sistema Android ou IOS. 

Além do e-Título, o eleitor pode consultar os locais de votação e seção no site do TRE-BA ou ligando para (71) 3373-7000.

Publicações relacionadas