Para PSDB, eleição foi desequilibrada, diz Guerra | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Para PSDB, eleição foi desequilibrada, diz Guerra

Publicado segunda-feira, 01 de novembro de 2010 às 16:40 h | Autor: Agência Estado

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou que o PSDB considerou a disputa pela Presidência da República "desequilibrada" porque, na sua opinião, o tucano José Serra precisou enfrentar não só a adversária, a eleita Dilma Rousseff (PT), mas também a máquina pública. Guerra chegou à residência de Serra por volta das 16h15 de hoje, para uma visita ao candidato derrotado.

"Nossa estrutura era infinitamente menor que a do PT e a da candidata deles. Só um cego não viu (o uso da máquina administrativa). Mesmo assim tivemos 45% dos votos, elegemos oito governadores, além de dois do DEM, e elegemos deputados e senadores consistentes. Crescemos como partido." Ele afirmou que um balanço sobre o resultado do pleito deverá ser feito apenas no fim da próxima semana, em uma reunião da Diretoria Executiva do partido.

Guerra disse que, ao contrário de 2006, o PSDB esteve unido durante a campanha. Por isso, condenou o comentário que Xico Graziano, coordenador do programa de governo de Serra, fez na rede de microblogs Twitter. O ex-secretário do governo paulista questionou a surpreendente derrota de Serra em Minas Gerais, um ataque indireto ao senador eleito Aécio Neves.

"O Xico é um companheiro nosso, um grande quadro, mas está completamente equivocado. Não falei com ele, mas ele está errado. Todos trabalhamos pela eleição do Serra, inclusive o governador Aécio Neves, e com muita força e muita determinação. Acho que ele cometeu uma injustiça."

Publicações relacionadas