Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESCÂNDALO

Prefeito tem mandato cassado por suspeita de nomear membros do CV

Decisão judicial ainda cabe recurso

Por Redação

27/06/2025 - 21:28 h
Prefeito de Cabedelo, André Coutinho, e vice-prefeita Camila Holanda (PP)
Prefeito de Cabedelo, André Coutinho, e vice-prefeita Camila Holanda (PP) -

Em um escândalo eleitoral na Paraíba, o prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), a vice Camila Holanda Lucena (PP) e o vereador Márcio Silva (União Brasil) de Cabedelo tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

As acusações envolvendo o trio estão relacionadas a compra de votos durante as eleições de 2024 e a nomeação de membros ligados a facção Tropa do Amigão, que conta com apoio do Comando Vermelho (CV).

A decisão, assinada pela juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues, na última quinta-feira, 26, cabe recurso. A medida, por sua vez, não prevê a cassação imediata da chapa.

Leia Também:

O trio é acusado de ter beneficiado uma servidora municipal comissionada que, durante as eleições de 2024, teria atuado na compra de votos, com distribuição de cestas básicas.

Nomeação

Já em relação aos contratados, um dos nomes é o suposto líder da Tropa do Amigão, Flávio de Lima Monteiro, conhecido como Fatoka, conforme informações do jornal Folha de S.Paulo.

Outra contratada é suspeita de ser a gestora financeira de Fatoka. Todos os envolvidos, segundo investigação, estão escondidos em comunidades do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro.

A denúncia para apurar os nomes dos contratados pela prefeitura foi apresentada por um vereador ao Ministério Público Eleitoral (MPE), sob a justificativa de perseguição após ter demitido servidores municipais contratado por um ex-prefeito, aliado de Coutinho.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Comando Vermelho CV Facção criminosa Justiça Eleitoral Política prefeito de Cabeledo

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Prefeito de Cabedelo, André Coutinho, e vice-prefeita Camila Holanda (PP)
Play

Vídeo: deputado e prefeito viram whisky em festa de São João

Prefeito de Cabedelo, André Coutinho, e vice-prefeita Camila Holanda (PP)
Play

Tarcísio usa bandeira de Israel e canta louvor na Marcha para Jesus

Prefeito de Cabedelo, André Coutinho, e vice-prefeita Camila Holanda (PP)
Play

Bolsonaro convida Alexandre de Moraes para vice em 2026; veja vídeo

Prefeito de Cabedelo, André Coutinho, e vice-prefeita Camila Holanda (PP)
Play

Prefeita do vídeo sensual tem patrimônio milionário e fez aliança com PT e PL

x