Presidente do PSOL em Salvador morre vítima de câncer raro | A TARDE
Atarde > Política

Presidente do PSOL em Salvador morre vítima de câncer raro

Publicado sábado, 27 de novembro de 2021 às 17:22 h | Atualizado em 27/11/2021, 17:24 | Autor: Da Redação
Presidente do PSOL, Cris Barros, morreu nesta madrugada
Presidente do PSOL, Cris Barros, morreu nesta madrugada -

A presidente do PSOL em Salvador, Maria Cristina dos Santos Barros, conhecida como Cris Barros, morreu na madrugada deste sábado, 27, vítima de um tipo raro e agressivo de câncer. Ela lutava contra a doença há cerca de dois anos. O sepultamento acontece na tarde de hoje, no Cemitério Parque Bosque da Paz, na Estrada Velha do Aeroporto, bairro de Nova Brasília.

Cris Barros foi integrante do Movimento Negro Unificado (MNU) e do Circulo Palmarino. Atuou no movimento de moradia, em setoriais, ocupou funções administrativas e políticas. Ela também coordenou a campanha do PSOL em Salvador, no ano passado, quando partido manteve a sua cadeira na Câmara Municipal de Salvador.

A militante compunha também o Fórum Marielles, a Rede de Mulheres Negras, o movimento 8M da Bahia, militante histórica do movimento negro e do movimento de mulheres negras.

O perfil do PSOL no Instagram, lamentou a morte da presidente. “Nossa gratidão eterna por tê-la conhecido e ter feito o bom combate contigo.”

O Mandato Coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA) também se manifestou nas redes: “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da nossa companheira de luta - Cris Barros, mulher negra, feminista, antifascista, dirigente partidária, que lutou arduamenteme contra uma doença complexa e rara”.

Publicações relacionadas