POLÍTICA
Procurador venezuelano acusa Lula de ter relação com a CIA
Tarek Saab faz ataques ao presidente brasileiro
Por Da Redação
O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ter estabelecido relações com a CIA, serviço de inteligência dos Estados Unidos.
Leia mais
>> Lula pode decidir sobre sucessão de Lira na Câmara dos Deputados
>> No Círio, Lula recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré de devoto
>> Venezuela: justiça nega anulação da reeleição de Maduro
Segundo Tarek Saab, Lula e o presidente do Chile, Gabriel Boric, são cooptados pelos Estados Unidos. O procurador ainda disse que chefe de Estado brasileiro não tem mais as mesmas características de quando saiu da prisão, em 2019.
"Quem é o porta-voz que eles colocam dizendo as coisas mais bárbaras contra nosso país através dessa chamada 'esquerda'? O senhor Boric, que agora está acompanhado por Lula. Para mim, Lula foi cooptado na prisão. Essa é a minha teoria", disparou.
"Parte dessa chamada esquerda cooptada pela CIA e pelos Estados Unidos na América Latina agora tem dois porta-vozes, Lula, que não é o mesmo que saiu da prisão, por tudo que acusou agora, não é o mesmo em nada: nem em seu físico, nem em como ele se expressa", afirmou Tarek.
Lula, assim como outros presidentes, não reconheceu a nova vitória de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela. A reivindicação do brasileiro é que atas de votação sejam apresentadas, garantindo que não houve qualquer fraude no processo eleitoral.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes