POLÍTICA
Professores da rede municipal de Salvador decretam greve
Categoria não aceita proposta de reajuste parcelado
Por Redação

Os professores de rede municipal de ensino de Salvador decretaram estado de greve, nesta terça-feira, 6, após assembleia realizada por representantes da categoria, no bairro do Campo Grande. O grupo reivindica o pagamento do piso salarial, hoje na casa de R$ 4867,77.
Segundo informações obtidas pelo Portal A TARDE com representantes da categoria, que hoje recebe um salário de R$ 3026,00, abaixo do determinado pelo piso, a Prefeitura de Salvador tentou negociar um reajuste de 4% na remuneração, mas com pagamento em duas parcelas.
A primeira parcela de 2% seria paga em maio, enquanto a segunda parte seria paga apenas em outubro. A tentativa de acordo, entretanto, foi rejeitada pelos professores, que deflagraram greve por tempo indeterminado.
Leia Também:
O que diz a categoria?
Coordenador-geral da APLB Sindicato, que representa o grupo, o professor Rui Oliveira confirmou a greve e a posição da categoria de não aceitar o acordo proposto pela gestão municipal.
"Acabamos de decretar greve por tempo indeterminado. O prefeito não quer pagar o piso, fez uma contraproposta de 4% dividido em 2% em maio e 2% e outubro. A categoria rejeitou, e entramos em greve por tempo indeterminado", afirmou Rui Oliveira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes