POLÍTICA
"Profundamente triste”, lamenta Lula sobre morte de Preta Gil
Presidente revelou que ligou para Gilberto Gil para prestar as condolências
Por Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte da cantora Preta Gil, que morreu neste domingo, 20, aos 50 anos. Filha do cantor Gilberto Gil, que foi ministro da Cultura de Lula entre 2003 e 2008, a artista enfrentava um câncer de intestino desde 2023.
"Estou profundamente triste em saber que Preta Gil nos deixou nesta noite de domingo. Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária – Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento", afirmou o presidente nas redes sociais.
Leia Também:
Lula também descreveu a artista como "uma pessoa extremamente querida e admirada pelo público e pelas pessoas que tiveram a felicidade de conviver com ela".
O presidente contou ainda que ligou para Gilberto Gil e para Flora, esposa e madrasta de Preta, assim que soube da notícia. "Assim que soube da triste notícia, liguei para o companheiro Gilberto Gil e para Flora para confortá-los nesse momento de dor", escreveu Lula.
Lula ainda prestou solidariedade para Sandra Gadelha, mãe da cantora, o filho, Francisco Gil, e para a neta, Sol de Maria. "Que o amor que Preta compartilhou em sua vida siga acalentando os seus corações — e os corações de todas as pessoas que tanto a admiravam", finaliza.
Estou profundamente triste em saber que Preta Gil nos deixou nesta noite de domingo. Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária – Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento.
— Lula (@LulaOficial) July 21, 2025
Preta era…
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes