PSDB informa conclusão de prévias no sábado | A TARDE
Atarde > Política

PSDB informa conclusão de prévias no sábado

Publicado sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 13:48 h | Atualizado em 26/11/2021, 13:50 | Autor: Da Redação
Os governadores João Doria e Eduardo Leite estão em disputa apertada | Foto: Governo do Estado de São Paulo
Os governadores João Doria e Eduardo Leite estão em disputa apertada | Foto: Governo do Estado de São Paulo -

O PSDB informou que as prévias do partido, interrompidas no último domingo, 21, por um problema no aplicativo de votação, serão concluídas neste sábado, 27. A votação acontecerá das 8h às 17h, e o resultado está previsto para as 20h.

A sigla contratou uma outra empresa de tecnologia, a BeeVoter, cujo app foi aprovado em testes.

A disputa está entre os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também participa das prévias, mas sem chances de vitória.

As três campanhas pressionavam pela conclusão do processo. O presidente do partido, Bruno Araújo, havia estabelecido o domingo, 28, como prazo para a retomada da votação e anúncio do vencedor. "Nosso corpo técnico chegou a um entendimento de que, dentro das características, das possibilidades do tempo e do rigor técnico dos testes, e não havendo ainda nenhuma tecnologia absolutamente robusta para algo que o PSDB exige, escolhemos uma empresa que vai retomar o processo de prévias do PSDB amanhã no mesmo horário da tradição eleitoral brasileira, de 8h às 17h", declarou o dirigente.

Na última quarta-feira, 24, a Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), responsável pelo aplicativo original, divulgou que considerava "muito plausível a ocorrência de um ataque de hackers" à ferramenta.

Publicações relacionadas