Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

PSDB retoma prévias e resultado deve sair ainda neste sábado

Da Redação
Por Da Redação
Eduardo Leite , Arthur Virgílio e João Doria disputam as prévias do PSDB
Eduardo Leite , Arthur Virgílio e João Doria disputam as prévias do PSDB - Foto: Divulgação

O PSDB retomou neste sábado, 27, suas prévias presidenciais. A votação recomeçou às 8h deste sábado e os filiados poderão escolher até às 17 h entre Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, ou João Doria, governador de São Paulo. Inicialmente marcada para o último fim de semana, a votação foi adiada após problemas com o aplicativo.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou em entrevista à CNN que os resultados das prévias do devem sair até as 18h de hoje. As prévias já registraram 11 mil votos de filiados na manhã de sábado, de acordo com a assessoria do partido. A votação está sendo realizada na plataforma Beevoter, aprovada nos testes de estresse feitos pela cúpula do partido e aceita pelos três candidatos.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Se nenhuma intercorrência ocorrer, estamos trabalhando para ter resultados entre 17h30 e 18 horas”, disse Bruno Araújo. Segundo o presidente do PSDB, o partido adotou medidas para não repetir o ocorrido na última semana, quando o aplicativo de votação apresentou problemas.

“O que houve semana passada muito provavelmente foi um ataque ao PSDB e à democracia… Uma semana atrás houve mais de 1500 pedidos de acessos, muitos do exterior. Montamos uma estrutura de segurança cibernética muito forte, mais robusta do que foi na semana passada”, acrescentou ele à CNN.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas