PSDB retoma prévias e resultado deve sair ainda neste sábado

Publicado sábado, 27 de novembro de 2021 às 14:01 h | Atualizado em 27/11/2021, 14:04 | Autor: Da Redação

O PSDB retomou neste sábado, 27, suas prévias presidenciais. A votação recomeçou às 8h deste sábado e os filiados poderão escolher até às 17 h entre Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, ou João Doria, governador de São Paulo. Inicialmente marcada para o último fim de semana, a votação foi adiada após problemas com o aplicativo.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou em entrevista à CNN que os resultados das prévias do devem sair até as 18h de hoje. As prévias já registraram 11 mil votos de filiados na manhã de sábado, de acordo com a assessoria do partido. A votação está sendo realizada na plataforma Beevoter, aprovada nos testes de estresse feitos pela cúpula do partido e aceita pelos três candidatos.

“Se nenhuma intercorrência ocorrer, estamos trabalhando para ter resultados entre 17h30 e 18 horas”, disse Bruno Araújo. Segundo o presidente do PSDB, o partido adotou medidas para não repetir o ocorrido na última semana, quando o aplicativo de votação apresentou problemas.

“O que houve semana passada muito provavelmente foi um ataque ao PSDB e à democracia… Uma semana atrás houve mais de 1500 pedidos de acessos, muitos do exterior. Montamos uma estrutura de segurança cibernética muito forte, mais robusta do que foi na semana passada”, acrescentou ele à CNN.

Publicações relacionadas