SENADO
PSDB sofre ataques por sinalizar apoio ao candidato de Bolsonaro
Opositores não pouparam críticas para postura do partido na disputa do Senado
Por Da Redação
O líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas, disse que a bancada deve votar contra o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), na eleição que vai determinar o comando da Casa. A votação está agendada para esta quarta-feira (1º). A postura gerou revolta entre aqueles que defendem a recondução da atual liderança.
Não satisfeito somente com o golpe na Dilma, com a retirada de direitos dos pobres pelo Temer, com o apoio a eleição e ao governo Bolsonaro, o PSDB resolveu apoiar o candidato bolsonarista a presidência do Senado. PSDB não pode ver um desgraça social que logo quer apoiar.
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) January 31, 2023
De acordo com a projeção colocada pela sigla, três senadores irão contra a reeleição de Pacheco: Izalci, Alessandro Vieira e Plínio Valério. Os dois primeiros devem votar em Rogério Marinho (PL), candidato do grupo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Já Plínio Valério tende a votar em Eduardo Girão (Podemos).
PSDB sinaliza APOIO ao candidato de BOLSONARO para presidir o Senado. Senador Alessando Vieira diz que devem votar no bolsonarista Rogério Marinho. Mário Covas e Franco Montoro foram poupados de passar esta vergonha !
— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) January 31, 2023
As afirmações do presidente do PSDB foram feitas para a CNN, em entrevista dada ontem (30). Como resultado, ainda nesta terça-feira (31), não faltaram ataques feitos para o partido, que chegou a ser classificado como “zumbi” nas redes sociais.
O PSDB é um partido zumbi. Seu histórico democrático se esvai. Sua importância diminui cada vez mais. Agora, parece que a bancada do partido vai se dividir entre dois candidatos bolsonaristas na eleição do Senado. Pequeno e linha auxiliar do bolsonarismo. Isso é o PSDB hoje.
— Tauat Resende (@eutauat) January 31, 2023
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes