Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Reforma de Jerônimo pode trazer mudanças nas forças de segurança

Os comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica podem ser alterados em breve

Por Anderson Ramos

31/10/2024 - 6:57 h
Imagem ilustrativa da imagem Reforma de Jerônimo pode trazer mudanças nas forças de segurança
-

A reforma administrativa que será feita por Jerônimo Rodrigues (PT) não deve apenas atingir o secretariado do governador. É grande a possibilidade de mudanças nas forças de segurança do estado.

Segundo informações obtidas pelo Portal A TARDE, os comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica podem ser alterados em breve. As alterações já eram ventiladas desde o início do ano, mas voltaram a ganhar força com a confirmação do governador de que vai promover uma dança das cadeiras no primeiro escalão de sua gestão até o início de 2025.

Leia mais
>> “Natural”, diz Rosemberg sobre reforma administrativa de Jerônimo
>> Após eleições, Fabya Reis e Felipe Freitas voltam aos postos

Caso seja confirmado, o comandante-geral do PM, Paulo Coutinho, dos Bombeiros, Adson Marchesini e a diretora do DPT, Ana Cecília Bandeira deixariam os respectivos cargos. A manutenção da chefe da Polícia Civil, Heloísa Brito, ainda seria uma dúvida, segundo fontes ouvidas pela reportagem. Caso ela saia, é provável que ela seja substituída por outra mulher.

Parte da cúpula da SSP foi escalada ainda na gestão de Rui Costa. Coutinho e Heloísa Brito foram nomeados para os atuais cargos no final de 2020. Em janeiro do ano seguinte, Marchesini passou a liderar os Bombeiros. Ana Cecília é diretora do DPT desde em março do ano passado, segundo a única entre os citados nomeada por Jerônimo.

Ainda de acordo com as fontes, a avaliação do trabalho do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, é positiva e ele deve permanecer no posto. O fato da SSP ser uma pasta sensível ao governo também pesa a favor de Werner.

Outra secretaria que pode sofrer alterações é a de Administração Penitenciária (Seap), que hoje tem José Castro como titular. Caso de fato aconteça, a troca será feita por motivos partidários, já que Castro é uma indicação direta do MDB. José Castro se tornou secretário da Seap em maio deste ano no lugar de José Antônio Maia.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

DPT MUDANÇAS SSP PM Policia Civil policia militar SSP - BA

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Rico Melquiades joga no Tigrinho na CPI das Bets e perde; assista

Play

Ex-deputada Célia Leão é retirada de voo por usar item proibido; vídeo

Play

VÍDEO: Bolsonaro surpreende em hospital ao lado de Michelle

Play

VÍDEO: deputado baiano canta louvor na Câmara antes de votação

x