Roberto Jefferson é citado após polêmica com prisão de Daniel Silveira | A TARDE
Atarde > Política

Roberto Jefferson é citado após polêmica com prisão de Daniel Silveira

Postura adotada pelas forças policiais gera lembrança de ataque com granadas e tiros contra agentes

Publicado sábado, 04 de fevereiro de 2023 às 16:34 h | Atualizado em 04/02/2023, 17:24 | Autor: Da Redação
Roberto Jefferson é mencionado nas redes sociais após operação que resultou na prisão do bolsonarista Daniel Silveira
Roberto Jefferson é mencionado nas redes sociais após operação que resultou na prisão do bolsonarista Daniel Silveira -

O momento da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), em outubro do ano passado, voltou para o debate político neste sábado, 4, após imagens que mostram a abordagem policial para deter o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB). 

Nas imagens, que circulam nas redes sociais, é possível notar um grande efetivo policial, fortemente armado, entrando no local em que estava o bolsonarista, que foi preso no último dia 2, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. 

A Justiça manteve a prisão do ex-parlamentar na sexta-feira, 3, mantendo a decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou a ação após o descumprimento de medidas cautelares pelo mesmo, a exemplo do uso de tornozeleira eletrônica e restrição de uso das redes sociais.

Nas redes sociais, após a divulgação de cenas da operação que resultou na prisão de Silveira, internautas defenderam que o efetivo e o armamento usado foi necessário, em especial após Roberto Jefferson ter atacado agentes da Polícia Federal que cumpriram mandado de prisão, em Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro, com granadas e tiros. Jefferson teve a prisão preventiva mantida, no último dia 24, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. 

“Tem Bolsonaristas e Bolsominions reclamando do jeito que a Polícia Federal foi prender o Daniel Silveira na sua casa em Petrópolis. Mas a PF foi recebida à bala na prisão do Roberto Jefferson. Eles queriam o quê?  Que  a PF levassem flores para o Daniel Silveira?”, questionou um internauta no Twitter. 

“Esse povo esqueceu que a PF foi recebida a tiros de fuzil e granada pelo Roberto Jefferson?”, acrescentou outro usuário na rede social. 

Publicações relacionadas