Roma participa da perfuração de poços artesianos em Tucano | A TARDE
Atarde > Política

Roma participa da perfuração de poços artesianos em Tucano

Ex-ministro da Cidadania festejou com moradores quando a água jorrou no Povoado de Pedra Grande de Tiririca

Publicado sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 20:29 h | Autor: Da Redação
Neste sábado, Roma estará na cidade de Santo Antônio de Jesus
Neste sábado, Roma estará na cidade de Santo Antônio de Jesus -

Pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (PL) participou nesta sexta-feira, 27, da perfuração de poços artesianos na zona rural do município de Tucano (distante a 252 km de Salvador), no nordeste baiano. 

Por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, a iniciativa do governo federal integra a Força-tarefa das Águas que, desde março deste ano, impulsiona a entrega de poços artesianos, cisternas, sistemas simplificados de abastecimento de água e unidades de dessalinização em comunidades rurais da região do Nordeste.

“O governo Bolsonaro dá mais uma demonstração aqui em Tucano de seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Os nove poços artesianos que começam a ser instados vão garantir o abastecimento humano e animal de água nas comunidades rurais, distantes da sede do município”, disse João Roma. 

O ex-ministro da Cidadania esteve no povoado de Pedra Grande de Tiririca, onde festejou ao lado dos camponeses quando a água jorrou com a perfuração do primeiro poço, com capacidade de produzir 100 mil litros de água por hora, o que corresponde a 2,4 milhões de litros por dia. 

Neste sábado, Roma estará na cidade de Santo Antônio de Jesus. Até o final de 2022, a meta do Governo Federal é que cerca de 1,5 milhão de pessoas sejam beneficiadas pela iniciativa, sendo que mais de 600 mil passarão a ter água tratada de forma permanente.

Publicações relacionadas