Rui Costa fará minireforma na próxima semana | A TARDE
Atarde > Política

Rui Costa fará minireforma na próxima semana

Publicado sexta-feira, 16 de março de 2018 às 12:43 h | Atualizado em 20/03/2018, 18:13 | Autor: Regina Bochicchio

O governador Rui Costa afirmou que vai dar início a minirreforma de sua administração na próxima semana. A primeira reunião com um dos secretários que deixará o cargo para sair candidato a deputado federal, Josias Gomes (PT), que ocupa a pasta de relações institucionais, já está marcada para a segunda-feira, 19.

O prazo para desincompatibilização é 7 de abril, mas Rui disse que não quer deixar nada para a última hora.

"Essa semana começo a chamar cada secretário que vai sair, a partir de segunda-feira, inclusive converso com Josias e depois com os outros secretários para planejar a substituição de todo mundo".

Após a saída de cerca de oito secretários de sua administração, e a indicação de seus substitutos, Rui deve marcar a reunião do Conselho Político para discutir eleições. O governador já conversou com o PP, PSD, PSB e PC do B.

"Vou terminar conversas essa semana. Logo após isso, lá pelo dia 6 ou 7 vamos fazer a reunião do Conselho Político".

Educação

Rui Costa também anunciou na manhã desta sexta que o Estado deve assinar até o final do mês, termo de acordo para implantação da 'metodologia e filosofia' dos colégios militares em municípios baianos.

A iniciativa partiu do coronel Anselmo Brandão, comandante da Polícia Militar da Bahia, que será o coordenador do projeto em parceria com a União dos Municípios da Bahia.

Os colégios militares, admitiu Rui, demonstram melhor desempenho de alunos em relação aos outros colégios estaduais.

Publicações relacionadas