Rui dá poderes à diretora do Inema para comandar Secretaria do Meio Ambiente | A TARDE
Atarde > Política

Rui dá poderes à diretora do Inema para comandar Secretaria do Meio Ambiente

Publicado sexta-feira, 21 de maio de 2021 às 12:14 h | Atualizado em 21/05/2021, 12:35 | Autor: David Mendes
Márcia Cristina assumiu direção do Inema em 2012, na gestão Wagner | Reprodução/Instagram
Márcia Cristina assumiu direção do Inema em 2012, na gestão Wagner | Reprodução/Instagram -

Sem uma definição ainda de quem comandará a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), o governador Rui Costa (PT) delegou poderes à atual diretora do Inema, Márcia Cristina Telles, que passa a acumular as funções de secretária de Estado e diretora-geral do órgão ambiental.

"A senhora Márcia Cristina Telles de Araújo Lima, Secretária do Meio Ambiente, em exercício, passa a, em nome do Estado da Bahia, celebrar convênios, acordos, contratos, ajustes e protocolos, bem como seus termos aditivos e rescisões, no âmbito da respectiva Secretaria”, diz o texto publicado nesta sexta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Márcia Cristina assumiu a Sema na última quarta, 19, após o secretário João Carlos Oliveira da Silva, nome indicado pelo PSB baiano, migrar para a chefia da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

A Secretaria foi criada em 2002 pelo então governador e hoje senador Otto Alencar (PSD), que era vice-governador e assumiu o governo da Bahia entre abril e dezembro com a renúncia do governador César Borges (sem partido), noves meses antes das eleições gerais, para se tornar senador junto com Antônio Carlos Magalhães.

Para 2021, a pasta tem previsto um orçamento de R$ 160 milhões para a promoção do desenvolvimento sustentável da Bahia, com a elaboração de políticas públicas voltadas para a preservação, conservação e uso sustentável do meio ambiente.

Márcia Cristina é servidora de carreira do Inema, ingressou no órgão em 2006 e assumiu a direção-geral seis anos depois, em 2012, na gestão do então governador e hoje senador Jaques Wagner (PT).

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS