POLÍTICA MUNDIAL
Rússia exige 5 testes de Covid para Bolsonaro encontrar Putin
Governo russo enviou orientações para reunião entre os presidentes prevista para a próxima semana
O presidente Jair Bolsonaro (PL) precisará fazer cinco testes para detecção de Covid-19 antes do seu encontra com o presidente da Rússia Vladimir Putin. A exigência foi feita pela governo do país europeu como pré-requisito para a viagem oficial a Moscou, marcada para a semana que vem.
As orientações do Kremlin, divulgadas pela BBC News Brasil, é de que Bolsonaro e os membros da comitiva que se aproximarão de Putin façam até cinco exames do tipo PCR para detecção de Covid-19. O último teste entre três e quatro horas antes do encontro
O Palácio do Planalto e o Itamaraty foram procurados pela reportagem, mas não responderam se Bolsonaro vai acatar o pedido.
A orientação é que os passageiros do avião que transportará Bolsonaro apresentem três testes PCR negativos antes do embarque. O primeiro deverá ser feito de quatro a cinco dias antes da chegada à Rússia. O segundo tem de ser feito com dois dias de antecedência e o terceiro na véspera da chegada a Moscou.
Os outros dois testes serão realizados na chegada à Rússia e o último, entre três e quatro horas antes do encontro com o presidente russo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes