Sindicato de servidores do MP-BA sai em defesa de democracia e urnas | A TARDE
Atarde > Política

Sindicato de servidores do MP-BA sai em defesa de democracia e urnas

Documento foi aprovado em Assembleia Geral da Categoria

Publicado quinta-feira, 15 de setembro de 2022 às 17:15 h | Autor: Da Redação
Sede do MP-BA, localizada no Centro Administrativo da Bahia.
Sede do MP-BA, localizada no Centro Administrativo da Bahia. -

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia (SINDSEMP-BA) divulgou uma carta aberta nessa quinta-feira, 15, em Defesa do Estado Democrático de Direito, da Justiça Eleitoral e do Serviço Público.

No texto, a entidade representativa disse ser "importante a participação dos servidores públicos no processo político deste país, apresentar à sociedade brasileira os nossos posicionamentos quanto ao Estado Democrático de Direito, à Justiça Eleitoral e às Urnas Eletrônicas, objetivando oferecer a nossa contribuição para o fortalecimento da nossa democracia e o desenvolvimento do nosso país e do nosso povo brasileiro".

"Nós, servidores do Ministério Público do Estado da Bahia, queremos declarar a todas as brasileiras e todos os brasileiros que confiamos sim nas urnas eletrônicas. A Justiça Eleitoral e o Ministério Público simbolizam a modernização do Estado brasileiro, no que diz respeito ao processo eleitoral. Somos, orgulhosamente, o primeiro país no mundo a utilizar de forma confiável e segura as urnas eletrônicas como método tecnológico de extrema sofisticação para apuração das eleições em todo o Brasil há mais de 25 (vinte e cinco) anos, sem qualquer indício mínimo comprovado de fraude, ao contrário do que ocorria com o voto impresso", diz.

Clique abaixo e confira a carta na íntegra:

icon download
null 177,46 - PDF
null 177,46 PDF
 

Publicações relacionadas