POLÍCIA CIVIL
Sindpoc e partidos da base do governo discutem reestruturação salarial
Segundo relatório da Cobrapol, os policiais civis baianos recebem o 2° pior salário do Brasil
Por Da Redação
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) se reuniu com os presidentes estaduais do PSB, Lídice da Mata, do PV, Ivanilson Gomes e do PC do B, Geraldo Galindo na última quinta-feira, 12, para discutir sobre a implementação da reestruturação salarial dos policiais civis e solicitar apoio. Os partidos fazem parte da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Leia mais
>> Lei Orgânica vai mudar estrutura da Polícia Civil, diz delegada-geral
>> Coordenador do Gaeco detalha operação que investiga Binho Galinha
Segundo levantamento da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), de 2024, os policiais civis baianos recebem o 2° pior salário do Brasil.
A última Assembleia Geral Extraordinária, que aconteceu em 6 de setembro, no Hotel Fiesta, Itaigara, reuniu mais de 1400 policiais civis do Estado e a categoria rejeitou a contraproposta da gestão estadual que, de acordo com as entidades, "mostrou-se inviável e continua a refletir a desvalorização do trabalho desenvolvido pela categoria ".
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, alerta que a união de toda a categoria em prol da conquista de uma remuneração mais justa é essencial para que esta seja alcançada. “Precisamos nos posicionar frente à negociação com o Governo e nos organizar para alcançarmos o melhor resultado para todos ”, destaca Eustácio.
O investigador e diretor do Sindpoc, Jadilson Ferreira, salienta que o objetivo da reunião foi conscientizar os presidentes dos partidos sobre a necessidade da reestruturação salarial. "Queremos intervenção policial com baixa letalidade e com resultados expressivos como a última operação que fizemos e que foi apreendido cerca de meio bilhão de reais em bens e recursos. Então, precisamos que o trabalho que a gente vem desenvolvendo seja valorizado ".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes